+351 227 537 270 (Chamada para a rede fixa nacional)
info@domingossalvador.pt
PT EN ES
Área Reservada
menu
5 Maio 2021

Lean Thinking: o que é?

O Lean Thinking é uma metodologia que prioriza dois fatores e objetivos de gestão: Agregar valor para o cliente e reduzir desperdício.

Para alcançá-los uma série de ferramentas Lean são aplicadas, entre elas:
  • Kanban;
  • Kaizen;
  • Jidoka;
  • Just in Time, entre outras.
É importante compreender que o Lean Thinking não é uma ferramenta, mas uma filosofia, uma forma de pensar a gestão de processos da sua empresa. 

A mentalidade proposta nesta ferramenta é a de melhoria contínua de processos, a partir do foco em melhorar as entregas, utilizando menos recursos e priorizando apenas o que é visto como de valor pelo cliente.

O objetivo do Lean é desenvolver processos que sejam eficientes, sem desperdício, sendo cada vez mais produtivo e atendendo ao que é valor do cliente e para o cliente. 

Esta ferramenta teve origem com a marca Toyota e é, por isso, comum que as pessoas pensem que o Lean Thinking é um pensamento apenas aplicado na indústria ou em fábricas. Contudo, a metodologia já se provou relevante para otimizar processos de empresas de serviços.

Além de atender a diferentes tipos de empresas, a metodologia pode contribuir para melhorar os resultados de diferentes departamentos dentro das organizações. Desde o departamento de vendas, atendimento, financeiro e RH. 

 
close
Em caso de litígio o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CICAP – Tribunal Arbitral de Consumo
Rua Damião de Góis, 31, Loja 6, 4050-225, Porto
+351 22 550 83 49 / +351 22 502 97 91
cicap@cicap.pt

Mais informações em Portal do Consumidor www.consumidor.pt