Blog » Incentivos ao Investimento
Programa NORTE 2020: incentivos para apoiar novas empresas

No âmbito do Programa Portugal 2020, estão a ser lançados concursos com apoios específicos para o Norte de Portugal.

O Sistema de Incentivos Empreendedorismo Qualificado e Criativo visa apoiar, entre outros objetivos, o espírito empreendedor pela criação de novas empresas. Mas apoia igualmente PME’s criadas há menos de 2 anos.

E que setores são privilegiados? 

Nomeadamente os ligados a conceitos inovadores ou nos setores culturais e criativos ou da alta e média tecnologia, sempre numa perspetiva de internacionalização. 

O Empreendedorismo Qualificado e Criativo abarca, por exemplo, as atividades ligadas à cultura (artes performativas e visuais, o património cultural, o artesanato, o cinema, a rádio, a televisão, a música, a edição, o software educacional e de entretenimento e outro software e serviços de informática, os novos media, …). A arquitetura, o design, a moda e a publicidade são alguns dos setores criativos também abrangidos pelo incentivo.

Além dos requisitos já acima enunciados, as candidaturas deverão também apresentar uma despesa elegível mínima de 50 mil euros (que poderá abranger a construção / obras de remodelação de edifícios, formação profissional, entre outros);

Qual o valor do Incentivo?

O incentivo cobre entre 35 e 75% das despesas elegíveis, entre aquilo que é a taxa base e majorações previstas no Regulamento Específico da Competitividade e Internacionalização (RECI).

As candidaturas estão abertas até 30 de setembro de 2015, por isso, se este é um projeto no seu horizonte próximo, não deixe de avaliar a possibilidade de beneficiar deste apoio comunitário.

Para mais informações, consulte-nos por e-mail ou telefone e solicite uma reunião de esclarecimento: consultores@domingossalvador.pt  /  T. 227 537 270.

Voltar atrás