Blog » Incentivos ao Investimento
VALES Portugal 2020 – apoio às PME’s

Os "Vales" Portugal2020 são projetos individuais de PME’s que seguem um regime simplificado, nomeadamente no que diz respeito a critérios de seleção e prazo de decisão. 

O objetivo principal deste sistema de incentivos é responder a necessidades específicas das empresas, no sentido de aumentar a sua competitividade, nas seguintes áreas:
Vale I&D (Investigação e Desenvolvimento Tecnológico), Vale Empreendedorismo (para empresas criadas há menos de 2 anos), Vale Internacionalização, Vale Inovação

E, particularmente, para quem pretende abrir uma empresa, o vale Empreendedorismo pode constituir uma ferramenta muito relevante para alavancar o início do negócio, já que cobre a despesa de realização de um Plano de Negócios, por exemplo.

Para empresas que pretendem apostar na Inovação, o Vale Inovação engloba, entre outros, a consultoria para a proteção de propriedade industrial e intelectual. 

Já o Vale Internacionalização é o incentivo indicado para empresas que pretendam apostar no mercado externo já que prevê a definição de uma estratégia de internacionalização.

O limite máximo de despesas elegíveis para estes Vales situa-se entre os 15 e os 20 mil euros.

Consulte-nos para mais esclarecimentos e não perca esta oportunidade de melhorar a competitividade da sua empresa no mercado nacional ou internacional. A equipa Domingos Salvador Consultores disponibiliza-lhe informação, aconselhamento e enquadramento do projeto:

T. 227 537 270; consultores@domingossalvador.pt

Voltar atrás